quinta-feira, 21 de julho de 2011

TRE apreende material em rádio de secretário da prefeitura de Magé


Na quarta-feira, 20/07, equipe de fiscalização da propaganda eleitoral em Magé, com apoio de policiais rodoviários federais, cumprindo mandado de busca e apreensão em uma rádio, apreenderam material, que, segundo o Ministério Público Eleitoral, fazia propaganda eleitoral para o candidato a prefeito Werner Saraiva.

De acordo com a representação do Ministério Público Eleitoral, esta rádio é de propriedade do secretário municipal de Assistência Social, Jorge Cosan. Foram apreendidos no local um computador, cds, um transmissor e contratos de publicidade assinados pelo secretário Jorge Cosan.


O crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações está previsto no art. 183 da Lei nº 9.472/97 e tem pena que pode variar de dois a quatro anos de detenção, além de multa. "O material apreendido está à disposição do juiz responsável pela fiscalização e passará por uma perícia da Polícia Federal", explicou o coordenador de fiscalização de propaganda no município, Wagner Leandro Rabello Junior.

Também foram apreendidos medicamentos na casa de uma funcionária da Prefeitura
No dia 19, a equipe de fiscalização já havia apreendido material de propaganda do candidato Werner Saraiva e medicamentos na casa de uma agente comunitária de saúde, lotada no Posto de Saúde da Família (PSF) do Beco do Saci. A ação ocorreu devido a denúncias anônimas de que servidores dos PSFs estariam levando medicamentos para suas residências e os distribuindo em reuniões com propaganda do candidato Werner Saraiva.

Na manhã da terça-feira delegado e agentes da Polícia Federal de Niterói foram a Magé onde se reuniram com a equipe de fiscalização de propaganda eleitoral no município para traçar a estratégia de atuação nas eleições suplementares. "Percorremos com os policiais os pontos considerados críticos, por causa de problemas ocorridos em eleições anteriores, mas as estratégias de atuação serão mantidas em sigilo para assegurar seu sucesso", explicou o coordenador de fiscalização no município, Wagner Leandro Rabello Junior.

Com informações e foto do TRE/RJ

Twitter Linkedin Facebook Buzz Orkut Favoritos Delicious

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes