Com 68,62% dos votos, Nestor Vidal, da coligação "Magé no rumo certo (PMDB, PSDB, PSL e PSC)" foi eleito prefeito da cidade na eleição suplementar deste domingo. o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter, anunciou, às 19 horas, a vitória de Nestor. "A eleição ocorreu de forma mais que positiva, foi uma prévia de como deverá ocorrer o processo eleitoral em 2012", afirmou o presidente do TRE/RJ.
O fim da era Cozzolino
Em segundo lugar ficou o candidato Werner Benites Saraiva da Fonseca, da Coligação "Magé para os mageenses (PTdoB e PTC)", com 23,82% dos votos válidos. Werner era apoiado pela família Cozzolino, que fez de tudo para tentar ganhar essa eleição. Com isso acabou o reinado desta família que colocou a cidade de Magé no noticiário policial.
Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues, do PT, obteve 4,69%, Genivaldo Ferreira Nogueira, do PPS, ficou com 1,62%, Octaciano Gomes Ramos, do PSOL, com 0,84% e Ezaquiel Siqueira da Conceição, do PCdoB, com 0,41% dos votos válidos. Dos 159.364 eleitores aptos, 34.039 deixaram de comparecer, o que representa 21,36% do eleitorado no município.
Irregularidades foram reprimidas
Ao longo da votação apenas sete das 459 urnas precisaram ser substituídas. Durante o dia, três pessoas foram presas, uma por utilização de carro de som, que foi apreendido, e duas por boca de urna, sendo uma delas o ex-chefe da Guarda Municipal, Renato Abreu, conhecido como Renatinho PM, que foi levado para o 34º Batalhão da Polícia Militar. Os dois primeiros foram liberados logo após assinatura de termo de compromisso e Renatinho PM após o término das eleições.
O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, avaliou que as eleições no município ocorreram de forma tranqüila. "A participação das Polícias estaduais e Federal foi impecável para a garantia dos direitos dos cidadãos de Magé", apontou o desembargador. "A vontade popular deve sempre ser respeitada", ressaltou o presidente.
Com informações do TRE-RJ
Foto: Blog do Nestor