Foto: José Cruz/Arquivo/ABr |
O corpo do ex-presidente da república e senador, Itamar Franco (PPS-MG), chegou hoje à Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, onde será velado durante todo este domingo. Itamar Franco morreu na neste sábado (02/07) com 81 anos de idade. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma leucemia.
Centenas de pessoas aguardavam, desde as primeiras horas de domingo, a chegada do corpo do ex-presidente em Juiz de Fora. O translado do corpo foi feito em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Itamar Franco foi prefeito de Juiz de Fora, Governador, Senador e Presidente da República, cargo que assumiu em 1992, após renúncia de Fernando Collor de Mello, que sofreu, na ocasião, processo de impeachment.
Espera-se no velório a presença de diversas autoridades, dentre elas a Presidenta Dilma Rousseff, os ex-presidentes Lula, Fernando Henrique, Fernando Collor, hoje senador pelo PTB de Alagoas, José Sarney, que hoje preside o Senado e o vice-presidente da república, Michel Temer. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia deverá ser um dos presentes. Uma comissão composta de senadores e deputados federias também é esperada em Minas gerais para o último adeus ao home simples, honesto, segundo disse a aposentada Izabel Lino dos Reis. Segundo o contador Edivan Cruzeiro, Itamar Franco era um homem do povo, tinha uma personalidade forte e apoiava quem se aproximasse de suas ideias, independentemente de partidos.
Com informações da Agência Brasil